domingo, agosto 11, 2013

Ocean Eyes

Mesmo se você não tiver com a cabeça quente, o que custa relaxar? Bom, aqui no Rio tem como não custar nada. Ok, tem ônibus, carro, moto, mas as vezes nem isso se tiver uma bike. E mesmo se não tiver, existem as BikeRio. Não usei ainda então não posso opinar, apenas sei que é uma opção. O Aterro do Flamengo é um privilégio, literalmente. Um parque urbano com mais de 1.000.000 m², gratuito, seguro (razoavelmente, afinal um espaço grande desse sempre terá pontos mais perigosos, mas de um modo geral é muito bom, pelo menos até onde eu sinta/saiba), limpo, muito muito verde e com vistas deslumbrantes. 

Bom, fui especificamente pra ler. E ao ar livre pra mim é bem melhor, dependendo da minha vontade. Ninguém te atrapalha, é paradisíaco e faz bem pra saúde estar ao ar livre assim. Então não tem lugar melhor pra estar. Agora que o sol tá indo embora relativamente cedo, o melhor é ir antes das 13h pra ter um bom proveito. O melhor mesmo é de manhã e ficar até o pôr-do-sol. Enfim, desta vez eu deitei na altura (um pouco mais pra frente na verdade) do Palácio do Catete. Gosto de ir preparada quando é assim pra deitar. Levo água, livro, sketchbook (isso sempre tá comigo, de toda forma), coisa de comer se der fome (prepare-se pra uma facada se decidir comprar algo lá, um Fofura custa 4 reais.), casaco leve pro fim da tarde, protetor solar e câmera, óbvio! Tem gente que leva até rede, super válido.

Uma dica? Em algum momento largue tudo e deite, olhe pros coqueiros acima, sinta o leve morno do sol gostoso (nessa época do ano o sol não tá tostando) e sei lá, imagine-se no que seja algo pacífico e alegre pra você. A única visão que terá é o céu e as árvores, então se imaginar poderia ser qualquer lugar. É a melhor sensação do mundo. Durante a semana é especialmente silencioso, muito pacífico. Você e as maritacas. Aliás, preste atenção que tem chance de ver umas fazendo ninho. Observe. Relaxe. Esqueça tudo. Eu tou falando do Aterro, mas o Rio é muito privilegiado de lugar assim, procure o melhor pra você e vá respirar. E sozinho também é bom. Tem vezes que vou na intenção de ir sem ninguém mesmo, e é uma delícia.

Estava lendo The Lovely Bones, recomendo.

Vestido - Forever 21
“Sometimes the dreams that come true are the dreams you never even knew you had.” - The Lovely Bones

1 ♥

  1. ai, concordo. é uma delícia sentar lá e relaxar a tarde tooda!

    fotos liiiiindas, btw *-* <3
    ;*

    ResponderExcluir